Do luxo ao lixo…

Ooooooooooooooooooooi =)

Eu sou a Elisa, e toda sexta aqui no RedFone vocês vão encontrar posts sobre músicas que tem a ver com dança. Sim, dança, desde músicas eletrônicas até músicas que embalam as danças de salão. Vou falar também, de festivais, shows, festas, baladas, ou seja, lugares para se divertir, para agitar. Aqui o MOVIMENTO será DIFERENTE.

Spirit of London 2011

E para começar bem, no último sábado (26/03/2011) aconteceu a 14ª Spirit of London. Para começar vamos à questão principal, o que é a Spirit of London? A Spirit é uma grande balada que agora acontece no sambódromo do Anhembi, porque as primeiras edições foram no metrô, remetendo literalmente ao espírito dos metrôs de Londres, muito famosos pela sua estrutura.

A festa é patrocinada pela rádio energia 97 e é realizada pela PromoAção Eventos; e reúne alguns dos maiores nomes da música eletrônica nacional e mundial, geralmente divididos em 5 pistas: A Spirit Stage (pista principal), Mega Blast (Psy), Terremoto (D&B – Drum and Bass), Big Ben House (House) e a Freedom (LGBTS / GLS). Sua censura é de 16 anos e faz tanto sucesso que acontecem duas edições por ano. Tendo um público, por edição, de mais ou menos 15 mil pessoas. Os preços dos ingressos variam entre 50 e 60 reais, depende do lote.

 Essa foi a edição White, os patrocinadores gostam de dizer que é “o maior festival do branco do mundo”, meramente visual, porque não há nada de diferente, se comparado com as edições “normais”.

 As atrações internacionais dessa edição foram: na Spirti Stage – Chris Willis, Astrix, Dan Balan, Michelle Adamson e Sesto Sento; na Mega Blast – Talamasca e Beatronik; na Terremoto – DJ Fiend e Commix; na Big Ben House – Kevin Barnet e Jacob Husley; e na Freedom – Zoe Badwi.

Aquele que sabe o que faz...

Mas, NA MINHA SINGELA OPINIÃO, o melhor DJ da noite foi o DJ RONALDINHO. Muitos foram bons (Robson Mouse, Tiko’s Groove, Dimy Soller, Marky, Alexxa, etc.), mas ele estourou, a adoração do público foi visível, quando ele começou a tocar não tinha muita gente no camarote alguns minutos depois, o camarote lotou.

Skol Sensation

 

Bom, é fato que a Spirit é uma festa famosa, mas já faz algumas edições que ela vem deixando a desejar em um quesito muito importante, o público. O público que vem freqüentando as últimas edições não é o mesmo das mais antigas. Creio eu que seja pelo quesito preço (que é relativamente barato, pelo o que a festa oferece) e também porque agora a festa tem uma “concorrente” coisa que antes ela não tinha a Skol Sensation – festa que também acontece no Anhembi e a cada edição que passa fica mais popular pelos adoradores da música eletrônica.

É um evento que eu gosto de ir, mas se continuar piorando não vai ter como ir mais, uma pena porque a idéia é um sucesso, mas dar uma mudada é bom.

Outra coisa que sou totalmente a favor é de terem outros eventos como esse, porque para quem gosta de música eletrônica é bom, às vezes, sair do ambiente fechado das baladas. E como não é RAVE, não “cansa” tanto – quem já foi ou quem já viu alguma pessoa que foi, sabe do que eu to falando.

Bom, acho que é só por hoje =)

Beijos

MÚSICA DA SEMANA: Dan Balan – Justify Sexy (atração Spirit of London)

Obs.: Semana vou apresentar a vocês o maravilhoso mundo da dança de salão.

Esse post foi publicado em Shake, move, pulse, ... DANCE e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s