A música te torna um melhor comunicador (te faz pegar mais!)

Rápido! Me diga o que os quatro homens das imagens abaixo tem em comum!

                   

        

E sim, caso você não tenha notado a terceira imagem tem um homem, procure bem que você encontra. Em todo caso, o que eles tem em comum? Beleza? Poder? Botox?

Além da roupa preta, lindeza e mulheres fora dos padrões estéticos deles todos os acima mostrados são músicos. E não, eles não se deram bem com a mulherada por causa da música em sí, (então foi o dinheiro) pelo menos não diretamente. Pesquisas mostram que um músico treinado geralmente consegue se dar melhor em conversas que seus camaradas não músicos, sem precisar tocar ou cantar qualquer coisa, simplesmente pelo fato da música o tornar um melhor comunicador.

Estudos mostram que quem treina música desde cedo consegue captar melhor as emoções das pessoas ao seu redor. Músicos intermediários conseguem perceber com maior facilidade as mudanças na entonação do individuo, o que basicamente quer dizer que ele é capaz de perceber quando você esta triste ou não pelo seu tom de voz. Não apenas isso, eles conseguem filtrar melhor o som de fundo (em uma balada por exemplo) e ouvir direito o que você está dizendo (e, mais importante, COMO você está dizendo).

 Pesquisas apontam que pessoas que estudam música desde cedo possuem um cérebro alinhado de forma diferente dos não músicos e esse “alinhamento” torna os músicos capazes de melhor expressarem o que eles estão sentindo.

“If you are not doing funny faces you are not feeling it” – Carlos Santana

Quanto mais cedo você começar a praticar música mais cedos essas “habilidades” se tornaram evidentes. Então, se sua mãe te obrigava a ir as benditas aulas de piano desde que você tinh 5 anos trate de agradece-la. Suas chances de pegar aumentaram em 100%.

Saiba mais em; http://abcnews.go.com/Technology/DyeHard/story?id=7050081&page=1 e http://www.sciencedaily.com/releases/2010/02/100220184327.htm

Esse post foi publicado em Lado Ç e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s