A Pegada é Quente

 
Essa semana no trilhando, falaremos sobre a trilha sonora do filme que fez o maior sucesso nos anos 80: Dirty Dancing, (1987). O longa conta a história “Baby”, como é chamada pela família, uma jovem de 17 anos que viajou com seus pais, Marjorie (Kelly Bishop), Jake Houseman (Jerry Orbach) e sua irmã Lisa (Jane Brucker) para um resort em Catskills. Ao contrário de Lisa, que só pensa em roupas, Frances é idealista e quer estar no próximo verão no Corpo da Paz, estudando a economia dos países do Terceiro Mundo. Assim, ela espera que este seja o último verão como uma adolescente despreocupada, já que não se dá muito bem com sua irmã mais velha e está entediada tentando distrair os hóspedes mais velhos (foi envolvida nesta situação por seu pai).

          Até que numa noite, Baby ouve algo que parece ser um som de festa no alojamento dos funcionários (aos quais os hóspedes não podiam ter acesso). Ela consegue entrar na festa graças a um empregado e descobre que ali o pessoal realmente se diverte com as danças que Max  Kellerman (Jack Weston), o dono do hotel, não permite. Baby chega a dançar com Johnny Castle (Patrick Swayze), um professor de dança, e logo fica apaixonada por ele. Quando Penny Johnson (Cynthia Rhodes), a parceira de dança de Johnny, fica grávida por ter se envolvido com Robbie Gould (Max Cantor), um dos garçons, Baby se oferece para aprender a dançar e substituir a dançarina, mas, ao descobrir a situação, o pai de Baby  não gosta nada da atitude da filha, pois considera que Johnny é de outra classe social, bem diferente de Baby, de família tradicional e jovem demais para entender seus sentimentos.

Mas vamos falar sobre o que é mais importante: as músicas do filme.  O álbum do Dirty Dancing passou 18 semanas em primeiro lugar nas vendas, entrou para o ranking Billboard 200  ganhou onze vezes o prêmio de platina, vendendo mais de 42 milhões de cópias em todo o mundo. Gerou um álbum de acompanhamento multi-platina em Fevereiro de 1988, intitulada Mais Dirty Dancing. As músicas fizeram sucesso com jovens da época porque tinham uma “pegada” de lambada, que no período, era considerado um ritmo quente. Deem uma conferida nas músicas do cd, que traz clássicos como o som de Eric Carmen, (Hungry Eyes), que ficou na quarta posição nas paradas pop e ainda, a empolgante Be My Baby .Que tal dar uma olhadinha nas músicas  que aparecem  no álbum do filme?

1. The Time of My Life – Bill Medley & Jennifer W.
2. Be My Baby – the Ronettes
3. She´s Like the Wind – Patrick Swayze feat.Wendy F.
4. Hungry Eyes – Eric Carmen
5. Stay – Maurice Williams & the Zodiacs
6. Yes – Merry Clayton
7. You Don´t Own Me – the Blow Monkeys
8. Hey Baby – Bruce Channel
9. Overload – Zappa Costa
10. Love Is Strange – Mickey And Silvia
11. Where Are You Tonight – Tom Johnston
12. In the Still of the Night – the Five Statins

Agora, o que vale mesmo é  destacar nessa trilha sonora a música “The Time of My Life” ( Bill Medley & Jennifer W), que foi um sucesso e atingiu as paradas mundiais da época. Também ganhou o Oscar de melhor música original. Até hoje, as pessoas lembram dessa contagiante canção. Outros artistas também gravaram esse sucesso, como por exemplo, Black Eyes Peas, que colocou  no refrão de  “The Time”, o trecho do som do filme. Outra regravação que merece destaque é a que aparece na  série Glee, que faz o maior  sucesso nos Eua. Com isso, não há quem não  lembre  da tão sonhada cena do final do filme,  na qual o casal dança ao som da famosa música.

Deem uma conferida na cena.

Outro som marcante da trilha sonora que fez sucesso nas paradas musicais, foi  a música She´s Like the Wind,  interpretada e composta  pelo próprio ator do filme  Patrick Swayze, que na época, tornou- se o galã das adolescentes. Ouçam a música aqui!

Não deixem de comentar, ok? Até  a próxima semana.Tchau.

Esse post foi publicado em Trilhando e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s