Uma trilha folk

Ah-HA! Agora esse blog é MEU!…acho… Bem, eu resolvi que eu vou escrever nos outros temas quando eu tiver afim, acho que vai ser bacana.

Anyway, eu lhes apresento o filme “Os Grandes Músicos”.

“Os Grandes Músicos” é um mockumentário de 2003 dirigido por Christopher Guest. O filme se trata sobre três bandas de música folk dos anos 60 que se reunem para um show para televisão após décadas sem tocar. O muckumentário mostra a história dessas bandas antes, durante e depois do show.

Como é de esperar, a trilha é totalmente composta de música folk, todas feitas para o filme e compostas pelo o próprio diretor, sua esposa e o ator Eugene Levy.

As três bandas do filme reunidas

1. Old Joe’s Place
2. Just That Kinda Day
3. When You’re Next To Me
4. Never Did No Wanderin’
5. Fare Away
6. One More Time
7. Loco Man
8. The Good Book Song
9. Skeletons Of Quinto
10. Never Did No Wanderin’
11. The Ballad Of Bobby And June
12. Blood On The Coal
13. Main Street Rag
14. Start Me Up
15. Potato’s In The Paddy Wagon
16. A Kiss At The End Of The Rainbow
17. A Mighty Wind

Algumas músicas são compostas com certo teor cômico, mas todas têm uma excelente qualidade musical que impressiona. E impressiona mesmo já que a músca “A Kiss at the End of the Rainbow” foi nomeada ao Oscar como “melhor música” e foi tocada na apresentação dos Oscars em 2004. Essa música também ganhou o Grammy como “melhor música composta para filme” no Grammy Awards 2004.

Esse post foi publicado em Trilhando e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

