Beyond Good and Evil

Beyond Good and Evil, além de ser um livro do Nietzche, é um game de ação-aventura feito pela Ubisoft em 2003. A estória se foca em Jade (a menina ao lado que curte verde) e sua participação num grupo de resistencia para revelar uma conspiração alienigena. Apesar de Beyond Good and Evil ter tido vendas muito baixas, ele se tornou extremamente aclamado pela crítica. Nesse ano foi lançado uma versão em HD para o Xbox 360 e antes do lançamento, a Ubisoft disponibilizou a trilha sonora para baixar.

Eu ainda não terminei o game, mas eu baixei a trilha porque foi de graça tem umas faixas muito boas.

Mas falando da trlha: composta por Christophe Héral, a trilha de Beyond Good and Evil é bem variada em estilos, há desde das composições épicas (orquestradas ou feitas digitalmente) até músicas de calmaria. Um elemento que muitas faixas tem em comum é a percussão indiana, que as vezes acompanha violinos ou flautas o que faz criar um som mais oriental.

A seguir, as minhas faixas favoritas:

Home Sweet Home: A primeira faixa de calmaria, parece que tá na mesma escala das músicas de construção do The Sims, mas os violinos ajudam a sair das frases musicais parecidas.

Akuda House Propaganda: O melhor rap bulgaro que eu ja ouvi… talvez seja o unico rap bulgaro que eu conheço. Tem um toque cigano.

Ancient Chinese Secrets: Música tradicional chinesa. Simples e bonitinha.

Fun and Mini-Games: Percussão indiana presente, mas com estilão espanhol. Essa é a música que mais fica na cabeça.


Funky Bar 100: Me lembra um pouco de Nujabes, provavelmente por causa da mistura de hip hop com jazz.

A trilha de Beyond Good and Evil é ótima, sendo que as músicas mais cativantes são as que tem o estilo mais único.

Se você ainda não jogou Beyond Good and Evil, eu vou te dar apenas UM motivo pra jogar: Rinocerontes jamaicanos

"Solta o reggae dessa joça!"

Ouça Nujabes e seja feliz.

Esse post foi publicado em GameFM e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Beyond Good and Evil

  1. O primo alternativo.... disse:

    Poha, quero esse jogo, rinoceronte jamaicano eh tense… hahahahahaha

  2. LIUMAM disse:

    ESSE JOGO E MUITO MASSA EU JA JOGUEI

  3. diego momes disse:

    Esse jogo é o melhor que eu ja joguei …muito bom// esse jogo é um desafio só para os fortes//

Deixe um comentário